a trajetoria de um cabelo até o mousse extra volume

Siena, em fevereiro 13, 2011 às 16:47

 

secar o cabelo é algo normal. as vezes ele seca sozinho, outras você ajuda com a toalha. para os homens, dez minutos de vida em que eles podem passar fazendo outra coisa, sem jamais perceber a ação do tempo e do vento em suas madeixas.

quando eu era criança não ligava a minima. achava um saco lavar a cabeça, quanto mais secar o cabelo, os outros me puxando, aquele ar quente na minha cara me tira daqui que eu choro aaaaaa.

adolescente, impaciente e sem muita noção, passava o secador até o cabelo ficar minimamente seco e ia embora, odiando muito tudo aquilo. ficava armado nas pontas. meu deus, que tristeza. que desespero olhar na revista, na novela, cabelos tao lindos, e sempre naturais. mas como eu achava que aquelas coitadas deviam passar a vida em salões, cabelereiros manicures fofocas gente idiota, eu tambem achei que nao valia a pena perder tempo com esse tipo de coisa.

depois de um tempo minha estrategia era dormir com o cabelo praticamente molhado. com as pontas repicadas, eu ganhava cachos pela manha, que obviamente se desfaziam na hora do almoço. minha projeção de “garota de cabelos volumos, grandes mechas, ondas e ar natural” tambem nao tava colando muito bem.

meu cabelo é liso, escorrido. assumi. cheguei a comprar uma chapinha. porque, a essa altura do campeonato, eu descobri que o segredo é potencializar-se. um cabelo liso nunca vai acordar pronto pra vida. nenhum cabelo, infelizmente, tem esse dom.

depois de um tempo tentando fugir do conceito “vaca lambeu” que a chapinha proporciona, voltei ao secador.

secador, uma coisa que requer paciencia. um conhecimento que se adquire ao longo dos anos. nao pode ser impaciente nessa hora, nao. voce vai passar pelo momento do “ai estraguei tudo colocando esse mousse extra volume”, deixa o secador continuar. nao vale estar minimamente seco pra desistir. tem que ir ate o fim. e de repente, voilà. todo o volume, o glamour, a naturalidade, enfim, estava tudo ali em voce. secador, esse lindo.

Foto criada em 2011-02-20 às 14.20

 

Facebook Twitter